quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Contos do Live - introdução

Há tempos atrás, nos fizemos um live action em são Leopoldo. E usávamos a própria cidade como ambientação. E Conforme foi passando, eu me vi cercado de um cenário que crescia cada vez mais, não se limitando mais a São Leopoldo, ou até mesmo o Rio Grande do sul. Os jogadores buscavam ajuda de seus correlatos de clã e seita em outras cidades e estados, e até mesmo abraçando (npcs) e os mandando para cidades menos povoadas para aumentar influencias futuras.
Para quem não narrou ainda, ou teve uma experiência limitada, narrar (mestrar ou qualquer termo q queira usar) é uma relação simbiótica entre narrador e jogadores. E quanto mais os jogadores se empenham maior será o empenho do narrador em continuar, e aquele live tinha jogadores que faziam valer o tempo despedido para preparar a história e responder relatórios.
Eu escrevi alguns contos para dar clima à história. Alguns eu li, outros entreguei, e alguns apenas criei, mas nunca os mostrei, os fiz mais para ter um “controle’ da história e felizmente, alguns dele ainda existem e por isso vou colocá-los aqui. Um dia ainda farei um cenário de jogo baseado na região,e comc erteza usarei alguns pontos dolive como base

Nenhum comentário: